Adeus ao “Amigão da Galera”: morre jornalista Paulo Soares, aos 63 anos

Destaque


 O jornalismo esportivo brasileiro perdeu, nesta segunda-feira (29), um de seus grandes nomes. Morreu aos 63 anos o apresentador Paulo Soares, conhecido carinhosamente pelo público como “Amigão da Galera”. A informação foi confirmada pelo colega Alex Tseng, apresentador da ESPN Brasil, emissora onde Paulo construiu uma trajetória de mais de 30 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Nas redes sociais, Alex Tseng prestou homenagem ao amigo de longa data. “Descanse, Paulo. Você lutou bravamente. Ficam as lembranças, longas conversas, risadas… Gratidão por tudo nesses quase 40 anos de amizade”, escreveu o apresentador. A mensagem emocionou fãs e colegas, que também se despediram do jornalista.

Paulo Soares se consagrou como locutor e apresentador esportivo, ganhando notoriedade nacional ao lado do comentarista Antero Greco. Juntos, comandaram por anos a bancada do SportsCenter, na ESPN Brasil, levando leveza e humor ao noticiário esportivo. A química entre os dois marcou época e conquistou uma legião de telespectadores.

A perda de Paulo ocorre pouco mais de um ano após a morte de seu parceiro de programa, Antero Greco, vítima de câncer em maio de 2024. Com o falecimento de ambos, o esporte brasileiro se despede de uma dupla que deixou legado de profissionalismo, amizade e paixão pelo jornalismo esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *