Com gol nos acréscimos de El Bilal Touré, o Stuttgart bateu a Juventus por 1 a 0 nesta terça-feira de Liga dos Campeões, em Turim. Perin ainda pegou pênalti cometido por Danilo, capitão da Juventus e da seleção brasileira, mas não evitou o gol do atacante dos alemães nos instantes finais.
A Juventus perdeu sua invencibilidade na temporada e, agora, ocupa a 11ª posição na Liga dos Campeões. No próximo jogo, a Velha Senhora enfrenta a Internazionale pelo Campeonato Italiano.
Já o Stuttgart venceu pela primeira vez na competição, subindo para a 16ª posição. Os Suábios voltam a campo no próximo sábado para enfrentar o Holstein Kiel, pela Bundesliga.
Domínio visitante
Após sofrer uma goleada para o Bayern de Munique no último jogo, o Stuttgart reencontrou o bom futebol no primeiro tempo em Turim. Se contra o rival alemão os Suábios não conseguiram manter a posse de bola e controlar o jogo, a equipe de Hoeness retomou o seu estilo contra a Juventus na primeira etapa.
Os alemães dominaram as ações desde o apito inicial. Com cinco minutos, a equipe visitante já tinha chegado ao ataque duas vezes, uma com Mittelstadt e outra com Vagnoman, os laterais do time.
O jogo continuou sob o controle dos visitantes. A Juventus teve muitas dificuldades para avançar no campo ofensivo e deixou espaços atrás, onde o Stuttgart foi, aos poucos, criando suas chances.
A maior delas com Demirovic. Aos 28 minutos, o atacante bósnio recebeu passe, ajeitou o corpo e bateu no canto esquerdo do goleiro Perin. A bola bateu na trave e não entrou.
Embora tivesse bastante volume de jogo, o Stuttgart finalizava sem levar perigo ao goleiro da Juve. Porém, aos 40 minutos, Stiller levantou a bola na área de trivela para a cabeçada de Undav. Perin deu um salto e, com a ponta dos dedos, defendeu aquele que seria o primeiro gol do jogo.
O primeiro tempo terminou com 12 finalizações do Stuttgart contra apenas duas da Juventus, uma partida muito dominante dos alemães.
Touré “rouba” título de herói de Perin
No primeiro ataque mais contundente da segunda etapa, aos dois minutos, Mittelstadt fez lindo lançamento para Undav nas costas de Danilo e de Cabal. O atacante dominou e chutou forte para balançar as redes. Porém, em decisão polêmica, o VAR assinalou que o atacante ajeitou a bola com braço antes de fazer o gol. O árbitro da partida nem foi ao monitor para acatar a decisão dos colegas, anulando o gol dos Suábios.
Aos 15 minutos, Leweling chegou até a linha de fundo e cruzou para o meio da área para a finalização potente de Demirovic. Perin fez grande defesa e, na sequência, salvou a Juve mais uma vez após Millot passar com facilidade por três marcadores e chutar rasteiro no canto.
A primeira chance da Juventus surgiu de um chute de fora da área de Thuram, mas a zaga alemã conseguiu evitar o gol. Na continuação do lance, Yildiz chutou para a defesa de Nübel.
Aos 35 minutos, após cruzamento na área, Danilo errou o corte e chutou o zagueiro Chabot. O árbitro foi chamado pelo VAR e ao rever o lance, expulsou o capitão Danilo pelo segundo amarelo. Na cobrança, aos 40, Millot bateu no canto direito e viu Perin espalmar para fora, salvando a Juventus mais uma vez.
Com uma a mais, o Stuttgart se lançou ao ataque. Quando tudo parecia encaminhar para eternizar Perin como herói, Millot e Touré fizeram linda tabela pelo meio do campo. O atacante recebeu na entrada da área, passou por Kalulu e soltou uma bomba para não dar chances a Perin. Enfim, o Stuttgart furou a muralha e venceu o jogo.
FONTE: O GOL